16 de janeiro de 2014

Maçã Crocante Frubis

Mesmo depois de ter provado as fatias de maçã crocantes da Fruut e não ter ficado fã não desisti das maçãs crocantes! As vitimas seguintes vinham neste pacotinho, bonito por sinal, da Frubis, que também indica que é 100% maçã.
 

A minha primeira impressão foi: "Isto é muito pequeno!" E quando abri o pacote, quase que fiz beicinho, era tão pouquinha quantidade! Eram umas 10-12 lascas de maçã! E supostamente só teria de ter comido metade, já que é indicado que uma dose deverá ser 10gr (metade da quantidade)! Mas será que isto está orientado para aquelas pessoas que fizeram redução do estomago e eu não percebi?
E outra coisa, na frente da embalagem diz 3x (a imagem de uma maçã trincada). Bom a 3 maçãs é obvio que não pode equivaler, será que equivale a 3 dentadas de maçã?! Então seguindo a lógica do raciocínio deles será que me tenho de contentar com 1 dentada e meia de maçã?!


Bom, mas deixando a birra do tamanho de lado, vamos ao que interessa: sabor e textura. E nisso foram aprovadíssimas! Adorei a textura, super crocantes sem serem duras e muito levezinhas. A doçura natural das maçãs é perfeita. Que pena que não há embalagens maiores...
Além de maçãs a Frubis tem ainda morangos, pêssegos e ananás. Só me falta provar os morangos. Gostei do pêssego, muito ao nível da maçã, já o ananás... não achei nada de especial.


Preço: 0,99€ por 20gr
Marca: Frubis
Positivo: Textura
Negativo: Quantidade
Compro de novo? Sim.

4 comentários:

  1. E qual é o objectivo em concreto de se comer maçã assim?
    É considerado saudável?
    Por exemplo para quem faz caminhadas, para não levar o peso da fruta, será aconselhado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois para quem faz caminhadas deve ser uma excelente alternativa sim, acaba por ser muito prático. E também para crianças (e adultos) preguiçosos em comer fruta, esta acaba por ser uma maneira divertida de comer.

      Eliminar
    2. Obrigada. Fiquei tentada a experimentar, apesar do preço ser um pouco assustador para a quantidade que tem. hehe! :)

      Eliminar
  2. Também existem bolsas de 40g, na maioria das lojas da grande distribuição. Atenção - fruta desidratada com a incorporação de apenas 4% de água. Naturalmente maior concentração calórica.

    ResponderEliminar