16 de novembro de 2013

Chá Strawberry Cupcake Lipton



Nunca pensei em beber um cupcake de morango, mas é quase o que promete este chá verde da Lipton com sabor a strawberry cupcake. Não sou propriamente purista em relação aos sabores dos chás mas este é no mínimo peculiar e por isso veio comigo para casa. 
 
 
Os ingredientes são simples: chá verde, aromas e morangos. Ao abrir a embalagem sente-se um cheirinho a morangos maduros que nos engana bem e as expectativas aumentam. Segui as indicações de usar água a 90ºC e deixar o saquinho somente 2 minutos para não ter um sabor amargo (o que acontece normalmente com os chás verdes). O cheirinho continuou maravilhoso.
 


E o sabor? Bom... o sabor é suave. Mas mesmo assim agradável. Obvio que não sabe a cupcake mas tem um toquezinho a morango. Pena que não sabe tão intensamente como cheira... E apesar de tudo ainda achei levemente amargo, sobretudo quando começa a arrefecer.
Não me tira a vontade de comer cupcakes (que era a minha esperança) mas é um chá simpático que se bebe muito bem, sobretudo nestes dias frios.


Preço: 1,98€ por 20 saquinhos de chá.
Marca: Lipton
Positivo: Sabor suave mas agradável.
Negativo: Ligeiramente amargo.
Compro de novo? Sim

5 comentários:

  1. Vi este chá na prateleira do supermercado e fiquei curiosa. :)

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então prove e diga de sua justiça! É bom para quem é guloso ;)

      Eliminar
  2. Sou viciada neste chá... mas para mim tem de estar mais de 2 minutos :) O de muffin então, é delicioso!

    ResponderEliminar
  3. O chá da Lipton com sabores costuma saber a chá preto. Com o passar do tempo começa a oxidar e, por isso, fica amargo quando arrefece. O chá verde na mesma. Por isso é que eles dizem que só se deve esperar no máximo 4 minutos

    ResponderEliminar