1 de novembro de 2013

Ricoré

A mim um café com leite matinal ninguém me tira, mas sou adepta do café fraquinho. E também sou adepta do pouco trabalho, sobretudo quando acabo de abrir a pestana. Portanto cafeteiras é um objeto que prefiro que não me passe pelas mãos nesse momento.
Agarrar numa colher e mexer no sentido dos ponteiros do relógio é o máximo que o meu corpito recém levantado tolera.
 

Já experimentei quase todos os cafés instantâneos do mercado e normalmente ou são um bocado deslavados ou sabem a petróleo.
Foi quando numa viagem a um pais distante dei de caras, bom na realidade dei mais de bocas, com um pozinho mágico chamado Ricoffi. Um breve "scan" pelos ingredientes e vejo que é uma mistura de chicória e café (com bastante mais chicória). E eu que uma vez comi uma salada de chicória e ia falecendo?!
Mas fiquei rendida a esta bebida de sabor suave e reconfortante. De tal maneira que trouxe uma embalagem de volta a casa.


Quando fiquei órfã do meu stock e achei que ia ter de voltar a beber petróleo de manhã, qual não é o meu espanto quando vejo esta embalagem quase igual ao Ricoffi e com um nome também parecido. De novo uma análise aos ingredientes e apesar de algumas pequenas diferenças, podiam ser gémeos. Falsos, mais ainda assim gémeos.
Veio logo comigo para casa e não mais nos separámos. Para quem gosta de café "leitoso" e pouco amargo, recomendo.


Preço: 6,39€ por 260gr
Marca: Nestlé
Positivo: O sabor e o facto de ser muito prático.
Negativo: O preço.
Compro de novo? Sim.

Sem comentários:

Enviar um comentário